A todo vapor !!!

Antes de fazer as malas!

Mission on the road - picture-01

É muito bom poder comunicar novamente para amigos e irmãos.

Em provérbios 17:17 diz, Um amigos ama em todo tempo, e na adversidade nasce um irmão. (NIV -English Version)

Em muitas vezes tenho meditado neste versículo e através dele tenho provado sobre a importância de verdadeiros irmãos em Cristo, não somente pelas adversidades, mas onde posso desfrutar de alegrias.

Bom, alguns sabem que tenho desenvolvido o trabalho de discipulado aqui na base da JOCUM – Jovens Com Uma Missão – em Almirante Tamandaré/PR. Há alguns meses começamos novamente a Escola de Treinamento e Discipulado – ETED. Com isso, nossa equipe tem acompanhado vinte e seis alunos que deixaram algumas coisas para trás para poder vivenciar um tempo exclusivo para Deus iniciando um novo tempo na vida de cada um. 

Tenho estado muito alegre em poder compartilhar de minhas experiências com cada um desses novos amigos.

Depois de quase três meses em período teórico, estamos nos preparando para um tempo prático por lugares da America Latina. Estarei acompanhando uma equipe, onde passaremos um mês no Uruguai e outro mês nas olimpíadas no Rio de Janeiro.

Capa facebook-01-01

Equipe Uruguai

Dentro deste tempo prático, queremos crescer em aprendizado com nosso Pai celestial, experimentar novos desafios e de alguma maneira poder compartilhar o amor que temos recebido com tanta graça e benevolência da parte dEle.

Neste tempo cremos que Deus começa mais um processo tanto na vida dos alunos quanto na vida dos líderes que estarão acompanhando.

13442467_1057750274319806_3416903145543762057_o

Workshop de Fotografia

Juntamente com o trabalho da ETED, tenho direcionado parte do meu tempo no campo servindo um ministério de comunicação da Jocum, Central Mídia, onde desenvolvo junto com uma equipe de dez pessoas, meios onde podemos trazer uma comunicação verdadeira e íntegra sobre a verdade do evangelho. Dentro deste ministério trabalhamos com fotografia, vídeos, documentários, design, jornalismo, mídias sociais, sites, livros e tudo onde conseguimos passar o reino nesta área que tenho me apaixonado cada dia mais.

Minhas experiências neste tempo têm sido de grande alegria e crescimento. Tenho provado sobre aqueles versículos em Mateus 6 sobre a fidelidade que Deus têm com aqueles que o servem. Em todo tempo ele têm me sustentado com sua palavra, sua verdade e seus suprimentos, desde roupas, higiene pessoal até desafios financeiros, como aluguel, passagens, etc.

Em nenhum momento posso reclamar do que nosso Deus tem me proporcionado. Posso garantir que tenho vontade de muitas coisas, porém necessidade jamais tenho passado. Sou grato pelo pãozinho de cada dia, por ter uma margarina, arroz, feijão, carne quando possível, uma cama, coberta, roupas e matérias que suprem nosso trabalho no campo. Jamais poderei ser ingrato e dizer que não ví a mão e provisão de Deus.

Palavra de encorajamento

IMG_6757

Creio que têm sido tempos difíceis, tanto por nossa política econômica, quanto o amor de muitos que têm esfriado. Mas posso afirmar que tenho visto o crescimento do reino em cada dia que passo no campo. Tenho visto de crianças à idosos desfrutando de um amor de Pai que infelizmente muitos não tem presenciado.

Tenho recebido notícias de amigos do mundo inteiro, literalmente do mundo inteiro, desde o Vietnam, África, EUA, amigos asiáticos, europeus, latino americanos e brasileiros. Destas, muitas notícias comoventes de milagres, conversões, batismos, mas também notícias tristes, que felizmente me certifica que este sim é meu chamado e o que faço é pelo o que Ele é em mim.

Espero que vocês amigos e irmãos, que cada dia os testemunhos e intimidade com Deus possa trazer a esperança e garra para continuar na labuta da pregação do evangelho, seja cuidando da sua família, seja no compartilhar de um abraço com alguém desconhecido, talvez um bom dia surpresa para aquela pessoa que é difícil soltar um sorriso.

Espero que Deus esteja confortando e fortalecendo cada dia pessoas que têm o buscado mesmo em meio ao barulho e correria do dia-a-dia.

Quero expressar meu sentimento de amor por uma igreja que tem me suportado em oração, finanças e interação, que muitas vezes é o necessário para quem está no campo. 

Verdadeiramente afirmo que a frase  “All is about relationship” –  Tudo é sobre relacionamento, seja com Deus ou com pessoas. Isso tem fortalecido e amadurecido em meu coração.

Com essas notícias, agradeço de coração pelas orações e por saber que tenho pessoas em minha retaguarda, cobrindo meus dias com orações.

Peço que continuem firme no chamado que Deus têm direcionado cada um.

Abraços! 

Deus abençoe!

Deixe um comentário

